Ontem vi uma senhorinha 'pregando' pra uma pedinte que era, ainda, deficiente visual. Dizia a senhorinha: "Você tem que ter amor, ser tolerante..." (E ainda dava aquela entonação: 'toleraaaaante').
Fiquei me perguntando: Será que uma moça de meia idade, cega, que ganha a vida pedindo esmolas não tem muito a nos ensinar sobre ser tolerante? Aliáis, ela ouvia atentamente, balançando a cabeça como quem estava concordando com tudo. Como quem ouve sermão sobre aquilo que pratica todo dia, inclusive e especialmente naquele momento.
Só de estar ali ouvindo, a moça me ensinou o que é tolerância. Quem sabe a desventura seja a sua sina, quem sabe a vida não seja tão boa pra ela... Muitos resolveriam dar o troco na vida e acabar com ela, mas não essa moça.
A moça tem sido (perdão pelo gerúndio, mas é isso mesmo que eu quero dizer) tolerante durante anos, imagino eu. E mesmo assim, tolerou um sermão de alguém que não devia estar falando de como ela deveria agir, mas de como alguém muito maior agiu pra que a vida não fosse tão amarga assim...
terça-feira, 7 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 perspectiva(s):
li. já fazia certo tempo eu não te dava um oi, amigo. é bem verdade o que você disse. E deixe de se preocupar com os gerúndios!
bjo.
Postar um comentário