quarta-feira, 11 de março de 2009

Medo do novo.

Estive pensando esses dias...

Como nós (pelo menos eu) temos dificuldade de aceitar o novo. Como é difícil abrir mão daquilo que nos é usual para abraçar o estranho. Como é esquisito o sentimento de se permitir esquecer daquilo a que somos tão apegados e conhecer novos horizontes, novas estradas, novos rostos...

Resolvi me abrir pro novo...

Sem esquecer do que construí, sem desvalorizar o que cultivei, mas sabendo que, talvez, o que fizemos antes provavelmente não será suficiente para preencher a necessidade de viver, de explorar, de descobrir...

"Oh Deus! Me ajude a não deixar pra trás aquilo que cultivei segundo os seus caminhos! Mas me ajude também a saber que os seus caminhos são mais altos que os meus; e que não se resumem apenas àquilo que me faz sentir confortável..." Orei, então, eu.

E que a paz de d'Ele, que de fato excede todo entendimento, me guie pelos novos caminhos, pelas novas jornadas, pela estrada que ele me preparou...

3 perspectiva(s):

Angélica Abdon disse...

Creio que vivo isso hoje.
O Novo é assustador..é mistério. Dizem, aliás, que o homem não tem medo da morte, mas do mistério que envolve o destino da alma após esta mesma.

Cristo tem me proporcionado novos horizontes e novas oportunidades de crescimento.

Receosamente me propus à ouvir o chamado e à o atender... o que se torna uma prática mais [[[[frequente]]]] à medida que o tempo passa.

E a gente só tem a ganhar.
Seja em benefício, seja em aprender com a experiência. rs

E de novo em novo, viva a reforma ortográfica!

E viva a novidade de vida que um dia optamos em Cristo Jesus !

rs :)

JT. Almeida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JT. Almeida disse...

Legal Di!!!

Q venha o Novo!!!


BJO!