quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Gente estranha

Photobucket



É de lei...

Sempre acontece comigo;

Encontrar pessoas estranhas é uma constante na minha vida. Talvez por ter estudado música em uma escola bem; digamos, "eclética" como a Villa Lobos, me acostumei desde cedo a ver cabelos e estilos dos mais estranhos e exóticos possíveis ( Salve a escola da rua Ramalho Ortigão!). Mas o assunto de hoje não trata dessas pessoas; ou melhor, desse tipo de estranhesa.

Tem gente que é estranha de uma outra forma. É uma estranheza representada por atitudes que são TÃO desnecessárias, que de tão desnecessárias soam estranhas, mais ainda do que os cabelos dos estudantes da arte maior. São pessoas que acham que só elas têm educação. As vezes essas pessoas propõe coisas que elas mesmas não fariam, mas, por achar que você não é tão educado e tão distinto quanto elas são, acabam te propondo e, tacitamente, declaram: "Já que você não é tão educado como eu, porque você não faz isso? Porque você não aceita aquilo?"

Outras pessoas são mais estranhas ainda... Se esquecem de que a gente se junta por afinidade, mas, com o passar do tempo, é preciso passar a olhar um pouco mais para as razões do que para as atitudes das pessoas, de maneira a manter vivos os relacionamentos.

Ainda há aquelas que de tão inseguras que são, não admitem que a vida apresenta o sol e a chuva para todos; que assim como temos momentos de ventura, o revéz também se mostra presente. Assim, não vêem que a maior vitória de todas é poder aprender com os nossos erros, buscar o acerto e, sobretudo, poder um dia olhar para os erros e não apenas chorar por eles; mas rir...

De tão estranhas que são, as pessoas me fazem sentir um cara mais estranho ainda...

Cara Estranho

"Olha só, que cara estranho que chegou
Parece não achar lugar
No corpo em que Deus lhe encarnou
Tropeça a cada quarteirão
Não mede a força que já tem
Exibe à frente o coração
Que não divide com ninguém
Tem tudo sempre às suas mãos
Mas leva a cruz um pouco além
Talhando feito um artesão
A imagem de um rapaz de bem"

(Los Hermanos)

0 perspectiva(s):