sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Preconceito velado

Não sei quanto a você...

Mas eu me incomodo muito com algumas conclusões "da moda" que tenho ouvido por ai. Como já foi escrito na minha descrição, sou estudante de direito e, muito por conta disso, tenho tido a oportunidade de participar de alguns debates sobre assuntos diversos. A lógica é sempre a mesma...

Se você se mostra conservador em algum aspecto, seja ele qual for, pode acreditar que a maioria das pessoas virão com paus, pedras e mais outras palavras hostis dizendo que você é preconceituoso, quadrado, necessita de uma mente mais "aberta" (como se mente aberta fosse sinônimo obrigatório de ausência de prejulgamentos). É quase que um fanatismo xiita, uma obceção radical pela "liberdade"!

Não posso de forma alguma conceber como pessoas dignas de um mísero minuto da minha atenção e do meu tempo as que me condenam por ser contra a teoria do "legalize". Pessoas que confundem liberdade com libertinagem e se apóiam em seu pragmatismo hipócrita, mentiroso e cheio de preconceitos enquanto tudo o que se tenta prezar é pela malfadada liberdade de expressão.

Não, não venham me dizer que sou preconceituoso... Não se minhas palavras não forem ofensivas, mas apenas contrárias a essa ilusão eufemisada pelo "progressismo".

O problema é que as vezes falar a verdade e contestar o senso comum pode ser ofensivo para quem não quer ver além da própria ingenuidade; gente que espera um conto de fadas para suprir os vazios da mente e do coração e, ainda por cima, insiste em negar a existência de uma verdade...


"Se você tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades, teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando, falei como um palhaço mas jamais duvidei da sinceridade da platéia que sorria." (Charles Chaplin)

1 perspectiva(s):

Gustavo Paes disse...

fala grande! mt bom seu texto tbm...é a pura verdade! como diz o sábio: " é tudo vaidade e desejo vão!". Eu fui sexta a noite no congresso, talvez por isso não nos vimos. Saudades de tu...abração!(e continua postando msm...dizendo o q pensa...afinal, q falsa liberdade de expressão do tempo moderno?!)