segunda-feira, 24 de março de 2008

O coelho e o moribundo

Nesse fim de semana que se passou, comemoramos(?) a Páscoa. Ai eu fiquei me perguntando: Nessa onda de coelho e ovo de chocolate o que os cristãos fizeram? É corriqueiro ver os crentes lutando contra o velhinho, já moribundo de tanto apanhar, no natal. Tudo bem... O "sentido" do natal não é "papai noel" - se é que 25 de dezembro tem algum sentido bíblico e cristão de fato - e por isso luta-se contra as fantasias comerciais, capitalistas selvagens e afins. Mas e a Páscoa?

Se essas comemorações têm algum sentido (ao meu ver a Páscoa até tem), por que se se fala tanto no Natal e não se dá o devido valor ao memorial da morte e ressurreição de Jesus? Afinal, o que nos trouxe a redenção foi o nascimento ou a morte de Cristo?

São essas pequenas, porém inditosas, inversões de valores que demonstram o descaso com algo que não deviamos de forma alguma ignorar...

3 perspectiva(s):

Gustavo Paes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gustavo Paes disse...

fala meu amigo!

pequena, mas valiosa postagem...que nos fazem pensar sobre o verdadeiro sentido de uma vida cristã...

magnífico o último parágrafo!!!(conselho: substitua porém por e)

abraço...

Diego C. Marins disse...

Obrigado meu amigo!

tanto pelo elogio quanto pelo conselho!